WhatsApp agora permite retirar administradores de grupos sem precisar excluir o membro da conversa. A função, que chegou primeiro aos aplicativos para iPhone (iOS) e Android, também está disponível na versão web do mensageiro. Com a novidade, qualquer pessoa com privilégios de gestor pode adicionar ou remover administradores. A única exceção à regra é o criador do grupo, que não pode ser retirado.
Confira, no tutorial a seguir, como adicionar e remover administradores de grupos no WhatsApp Web, pelo PC. Vale lembrar que, para ter acesso ao recurso, é necessário ser responsável pelo grupo.
Passo 1. Abra no WhatsApp Web, o grupo no qual deseja adicionar ou remover um administrador. Em seguida, clique no botão localizado no canto superior direito da tela de conversa e vá em “Dados do grupo”;
Passo 2. Acesse a lista de participantes e clique com o botão direito do mouse sobre o membro que você quer tornar administrador. No menu exibido, clique em “Definir como administrador do grupo”;
Passo 3. Por fim, confirme ao clicar em “Definir como administrador”;
Passo 4. Caso queira remover os privilégios administrativos de uma pessoa, repita o procedimento acima e, dessa vez, clique em “Remover como admin”.
Pronto. Aproveite as dicas para gerenciar os administradores do seu grupo no WhatsApp Web, pelo PC.
Fonte: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/05/como-adicionar-e-remover-administradores-de-grupo-no-whatsapp-web.ghtml